segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quer Aprender Jogar Xadrez?


Por Onde Começar?


Criamos esse curso para compartilhar com os entusiastas do xadrez, conceitos vitoriosos.

Porque Ismart Chess? Esse nome é a combinação de Ismael e Martins. Gostei dessa combinação porque smart chess significa xadrez inteligente. Então, o “i” além de dar um ar de personalização, também reforça o fato que o xadrez tem que ser jogado com INTELIGÊNCIA.

Muito bem, explicações a parte, vamos ao que interessa. Porque razão, motivo ou circunstâncias, você resolveu estudar esse jogo milenar?

Sim, você precisa saber responder essa pergunta. Não sei qual é a sua resposta. Mas sei que se está lendo esse artigo é porque pretende no mínimo aperfeiçoar suas habilidades no xadrez.

Nossos objetivos serão:

  • Dicas de estudo com sugestões de material adequado.
  • Falar de erros e autossabotagens que devem ser evitadas.
  • Vídeos com diagramas ou partidas comentadas.

As dicas de estudo servirão para te mostrar o rumo certo. Muitos demoram um tempão apenas para saber por onde começar seus estudos. Mas, estamos aqui para que isso não aconteça com você.

Um dos maiores problemas – é não saber logo de início quais são os principais “erros e autossabotagens” que não te deixam evoluir. Uma vez que souber o que NÃO fazer e o que DEVE fazer, isso já lhe dará alguns vantagens no campo de batalha.

Usaremos vídeos, porque é um excelente áudio visual para ilustrar os pontos que estaremos ensinando. Por falar em vídeos, estamos partindo do pressuposto que nossos leitores já saibam os princípios básico do jogo. Se você não souber, sugiro que antes prosseguir que clique na aba “Curso Básico” para aprender com as videoaulas os primeiros passos.

Depois vá para “Aprendendo e Ensinando” para continuar seus estudos.

Parte do nosso alvo de ensino é mostrar na prática com jogos reais. Jogados Online por:

  • Ismael Silva
  • Márcio Martins
  • E também por Profissionais
Os jogos serão comentados para mostrar acertos e erros numa partida real.

Em outras palavras aproveitaremos nossos jogos para aprender e ensinar.

Tais jogos são excelentes para abordarmos temas táticos e estratégicos.

Se você gostou dessa iniciativa, pedimos que compartilhe ou comente para sabermos se estamos no caminho certo ou não. E também para que outros saibam desse projeto de aprendizado e ensino.

Para Continuar o Curso



Nenhum comentário:

Postar um comentário